Início » Eventos em Geral 🗓️ » Miss Brasil 2021 – Data, Programação e novidades da edição

Miss Brasil 2021 – Data, Programação e novidades da edição

O Miss Brasil 2021 será a 67ª edição do concurso de beleza mais tradicional do país. A ganhadora poderá concorrer com outras mulheres ao Miss Universo, ganhando destaque mundial.

A seguir, conheça um pouco do histórico, localização, atrações rotineiras e como é o sistema de cobrança desse evento.  

Sobre Miss Brasil 2021

Desde 1954, esse evento vem sendo realizado anualmente. Candidatas selecionadas de cada município brasileiro concorrem entre si, para que a ganhadora possa participar dos concursos de Miss de cada estado.

Por fim, candidatas estaduais competem também para sabermos quem será a Miss Brasil 2021.  

Martha Rocha foi a primeira Miss Brasil e, em 2019 a ganhadora do concurso foi de Minas Gerais: Júlia Horta.

A ganhadora do Miss Brasil tem o direito de participar do Miss Universo, o maior evento anual de beleza existente. Ieda Maria Vargas foi a primeira Miss Brasil eleita Miss Universo, em 1963 e, depois disso, apenas a baiana Martha Vasconcellos foi a próxima brasileira a se consagrar Miss Universo em 1968. 

O programa já foi televisionado por outras emissoras, porém em 2011 a Organização do Miss Universo concedeu a rede Bandeirantes o direito do Miss Brasil.

Mais tarde, em 2015, a Band fez uma parceria com a Polishop para transmissão e divulgação do mesmo, porém, em 2019 isso foi interrompido.  

Miss Brasil 2021

Quebra de contrato com a Band: onde assistir a Miss Brasil 2021?

No Brasil, a transmissão ao vivo do Miss Brasil era realizada através da emissora de TV Band, porém em 2019 a Rede Bandeirantes já havia informado que o contrato não foi renovado para o ano de 2020 e, portanto não exibiria mais o desfile.

Por mais que isso tenha sido feito por anos, a Polishop (grande parceira da Band por 5 anos auxiliando nos concursos) e a Band deixaram de ter qualquer responsabilidade acerca da realização dos concursos nacionais e estaduais relativos às temporadas de 2020 e 2021.  

Mesmo que a parceria entre a Band e a Polishop tenha se encerrado e nenhum contrato foi renovado, algumas pessoas ainda haviam esperanças de que o concurso continuasse sendo realizado.

Evandro Hazzy (ex-coordenador do Miss Rio Grande do Sul entre 1999 a 2013), Patrícia Régia (diretora da Band) e misses brasileiras como Natália Guimarães (segunda colocada no Miss Universo 2007) estavam trabalhando em um projeto ainda em 2019 para o retorno do concurso.  

Porém, é importante lembrar que a Band não detém mais os direitos para a organização, produção e transmissão do Concurso Miss Estadual/Brasil e houve muita incerteza se o Brasil teria ou não uma representante do Brasil no Miss Universo 2020 e 2021.  

Coroação Miss Brasil Miss Brasil 2019

Data Miss Brasil 2021

calendarioO Miss Brasil 2021 não tem data programada ainda, afinal ainda existem muitas incertezas e o destino do evento ainda não é muito claro.

Em 2020, a edição ocorreu de maneira virtual para respeitar os protocolos de segurança em relação à pandemia do novo coronavírus.

Inclusive, sua localização também ainda não foi divulgada e também quem irá realizar sua organização, divulgação e transmissão.  

Quem quer acompanhar a Miss Brasil também não pode perder o São Paulo Fashion Week de 2021. 

Regulamento Miss Brasil 2021

Para participar do concurso, as candidatas devem estar de acordo com o seguinte regulamento:  

  • Ser do sexo feminino,
  • Ser cidadã brasileira por pelo menos 12 (doze) meses antes da realização do concurso,
  • Residir no Brasil,
  • Ter no mínimo 18 (dezoito) anos e no máximo 27 (vinte e sete) anos até o dia 31 de dezembro correspondente ao ano do concurso,
  • Não ser emancipada,
  • Jamais ter sido casada e nem ter tido casamento anulado,
  • Nunca ter sido mãe e não estar grávida,
  • Não ter sido fotografada ou filmada despida, expondo os seios e partes íntimas,
  • Nunca ter sido fotografada ou filmada em cena de sexo explícito, 
  • Ter estatura mínima de cento e sessenta e oito centímetros. 

Outros desfiles de moda e premiações podem ser concorridos em condições semelhantes. Você pode conferir quais já tiveram datas confirmadas na programação de eventos de 2021. 

Edições passadas Miss Brasil

Em 2019, houve pela primeira vez a participação de uma mulher transsexual no Miss Brasil. Além disso, houveram outras participantes que tiveram problemas com fotos íntimas que foram divulgadas, que, teoricamente, não é aprovado pelo regulamento.  

No Brasil, o concurso possui apresentadores que comentam o desfile e evento enquanto eles ocorrem.

Ainda, enquanto a Band e a Polishop participavam das edições, as candidatas eram apresentadas e uma questão era feita para cada uma delas na etapa das perguntas.

Sem contar que para se tornar miss foi preciso ter um discurso coerente no desafio do discurso. 

No ano de 2019, para as finalistas do Miss Brasil 2019 Be Emotion, os prêmios entregues aos três primeiros lugares foram uma semana de hospedagem em um hotel Serra da Estrela em Campos do Jordão e joias da coleção Vivara.

A Miss Brasil ganhadora também recebeu através da MSC Cruzeiro um cruzeiro de 7 noites pelo litoral brasileiro e nordeste, além da coroa feita a mão por um design de joias. A coroa era feita de ouro branco, cravejada com duas mil pedras e uma esmeralda pura em seu topo.  

Comente