Início » Eventos em Geral 🗓️ » Festival de Inverno 2021 – Local, Datas, Programação e Ingressos

Festival de Inverno 2021 – Local, Datas, Programação e Ingressos

O interesse pelos festivais de inverno tem crescido a cada ano, com vários festivais acontecendo em todo o país, pois muitas pessoas gostam de viajar para aproveitar as baixas temperaturas.

Quer saber quais os principais festivais de inverno que acontecerão no Brasil em 2021?

Então continua a leitura, pois é sobre isso que falaremos neste texto!

Festival de Inverno de Paranapiacaba 2021

A charmosa e pitoresca cidade de Paranapiacaba, na Grande São Paulo também tem seu festival de inverno, que acontece anualmente nos últimos dias de julho.

A edição 2020 foi cancelada por conta da pandemia do novo coronavírus, por isso ainda não existem informações sobre a edição 2021.

Além das atrações musicais espalhadas por toda a Vila, a programação traz ainda 25 oficinas, intervenções de artes cênicas, mostras de audiovisual, feiras de artesanato e antiguidades, dança, circo e mostra fotográfica, além de uma feira gastronômica.

A vila costuma receber mais de 10 mil pessoas por dia durante o festival.

Com exceção das praças de alimentação, todas as outras atrações são gratuitas.

Festival de Inverno de Garanhuns 2021

Esse evento é uma realização da Secretaria de Cultura de Pernambuco (Secult-PE) e da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), e acontece todo mês de julho, em Garanhuns, Pernambuco.

Por enquanto, o evento está programado para acontecer em julho de 2021!

O festival surgiu no início da década de 90, inspirado nos festivais frios, tais como Campos do Jordão, tornando-se em pouco tempo uma referência entre os festivais de inverno do Brasil.

Além de muitos shows, o festival conta com outras atrações, tais como peças de teatro, oficinas literárias, rodas de samba e sanfona, exibição de filmes, mostras de arte, feiras de artesanato e gastronomia.

A entrada para o festival é gratuita, mas algumas atrações tem limitação de espaço, e nesse caso, os ingressos são distribuídos antecipadamente.

Festival de Inverno de Garanhuns

Festival de Inverno de Garanhuns 2021

Festival de Inverno Campos do Jordão 2021

Um dos festivais de inverno mais famosos do Brasil fica na famosa cidade turística de Campos do Jordão. O festival foi criado em 1976 e desde então tem atraído um número cada vez maior de visitantes, consolidando-se como um dos maiores do país.

O festival acontece com vários eventos musicais realizados em vários espaços diferentes. A 51ª edição foi remarcada, já havia sido cancelada em 2020. Já se prepara entre os dias 19 de junho a 15 de agosto de 2021! 

Os concertos realizados na Praça do Capivari, na Igreja de Santa Terezinha, no Palácio Boa Vista (Palco Externo e Capela) e no Espaço Cultural Dr. Além (Campos do Jordão) são gratuitos.

Os concertos pagos em Campos do Jordão têm ingressos à venda pela internet ou nas bilheterias do Auditório e da Praça do Capivari. Mais informações no site oficial do evento.

Se você gostou da programação confira também o que vai ter na Virada Cultural de São Paulo. 

Festival de Inverno Campos do Jordão 2021 Festival de Inverno Campos do Jordão

Festival de Inverno de Gramado 2021

Assim como Campos de Jordão, Gramado também é uma famosa cidade turística, que atrai visitantes principalmente no inverno, por conta das baixas temperaturas, resultado de sua localização.

Por esse fato, o Festival de Inverno de Gramado tem se tornado um dos mais concorridos do país, junto ao Festival de Cinema de Gramado. 

O festival, que é gratuito, ocorre entre o final de julho e o início de agosto (ainda não há nada confirmado para 2021), contando com muitas atrações (serenatas, apresentações de jazz, orquestras e apresentações teatrais) em várias áreas da cidade, como Av. Borges de Medeiros, na Rua Coberta, no Palácio dos Festivais, na Praça Major Nicoletti, Igreja Matriz São Pedro, Centro Municipal de Cultura.

Festival de Inverno de Gramado

Festival de Inverno de Bonito 2021

Conhecida como polo do ecoturismo mundial, Bonito, no interior do Mato Grosso do Sul, também está se tornando conhecida pelo seu festival de inverno, que celebra a estação mais fria do ano em alto estilo.

O Festival de Inverno de Bonito chega sua 22ª edição em 2021, sempre acontecendo durante o mês de julho. Não há confirmação de datas até o momento!

A programação do festival de inverno conta com muitos shows, dança, teatro, oficinas e feira de artesanato, além da apresentação de filmes e documentários, tudo gratuito.

Festival de Inverno de Bonito 2021

VEJA TAMBÉM: Festival Parintins 2021

Festival de Inverno de Vitória da Conquista 2021

O Festival de Inverno da cidade de Vitória da Conquista, na Bahia, chega em 2021 a sua 17ª Edição em 2021, contando com atrações musicais de estilos variados e com muitos artistas consagrados na música brasileira.

Embora ainda não se tenha data confirmada, o Festival de Inverno da Bahia 2021 poderá acontecer no mês de agosto!

Para se ter uma ideia, as últimas edições contaram com a presença de Anitta, Ivete Sangalo, Caetano Veloso, Skank, Lulu Santos, Djavan, Nando Reis, Capital Inicial, entre outros.

Festival de Inverno de Vitória da Conquista Festival de Inverno de Vitória da Conquista 2021

Os shows acontecem em uma estrutura montada dentro do Parque de Exposições da cidade, contando com uma ampla área de alimentação.

Os ingressos para os shows ainda não estão disponíveis, e mais informações podem ser encontradas no site oficial da organização do evento.

Comente