Início » Eventos em Geral 🗓️ » Black Friday 2021 – Sobre, O que esperar do evento e Origem da data

Black Friday 2021 – Sobre, O que esperar do evento e Origem da data

A Black Friday 2021 já vem sendo planejada e aguardada. Isso porque é justamente na Black Friday 2021 que acontecem promoções e descontos incríveis em produtos das mais diversas lojas e áreas do comércio.

Anualmente, esse evento é comemorado em novembro, um dia após o Dia de Ação de Graças.

Entenda mais sobre a Black Friday 2021, o que ele promete e sua origem!

Sobre a Black Friday 2021

black friday

A Black Friday 2021 é uma data conhecida no mundo todo graças aos grandes descontos oferecidos pelas lojas do comércio.

Com o sucesso do evento, as lojas costumam ficar superlotadas e com esgotamento rápido das mercadorias, o que gera filas de espera às portas das lojas ainda nas primeiras horas da madrugada.

Muitos países, é claro, não celebram o Dia de Ação de Graças, contudo realizam o evento da Black Friday para estimular a economia, aumentando as vendas para os lojistas, e dando oportunidades de produtos com preços atraentes para os consumidores.

O que esperar da Black Friday 2021?

evento black friday

O dia oficial da Black Friday 2021 é 26 de novembro!

No Brasil, a Black Friday 2021 se adaptou perfeitamente às buscas da população e das ofertas dos lojistas.

O maior diferencial do evento em território brasileiro é a ampliação da data, ou seja, o período de ofertas não acomete apenas a data oficial – a “sexta-feira” em si –, mas há antecipação de promoções e até, em alguns casos, com ofertas rolando pelo mês de novembro todo!

Em certas redes, a ampliação da Black Friday é chamada de “Esquenta Black Friday”, “Black Week” (quando as ofertas ocorrem durante uma semana), “Black November”, “Black Night” (geralmente para ofertas que duram apenas por algumas horas), entre outros nomes.

Para 2021, o evento promete a presença de mais e mais lojas participantes. Se a pandemia do novo coronavírus permanecer, as empresas poderão se reinventar e criar novas soluções para garantir vendas mesmo em tempos complicados.

Além de descontos, os brasileiros podem esperar na Black Friday 2021 a proposta de frete grátis e compras com cashback.

Origem da Black Friday

filas para black friday

A Black Friday é uma data que surgiu nos Estados Unidos e seu objetivo era oferecer grandes descontos para variados produtos em grandes lojas (tanto físicas quanto online).

Traduzindo-se de forma literal, Black Friday significa “Sexta-feira Negra”, que seria um termo utilizado pela polícia norte-americana para a sexta-feira após o feriado de Thanksgiving (Ação de Graças).

Pelo feriado prolongado, muitos comerciantes aproveitavam o movimento para realizar promoções especiais e atrair a atenção dos clientes.

Já no Brasil, a primeira Black Friday aconteceu em 2010 e seguiu o formato estadunidense, mas com foco em produtos de lojas online. Posteriormente, com o sucesso da proposta e com ampla aceitação do público, a ação passou a englobar as lojas físicas também.

Comente